segunda-feira, 23 de março de 2009

Replicando uma boa notícia...

CVV abre semana de valorização da vida
Jaime Batista da Silva (Blumenau-SC)

22 de março de 2009 

Com um passeio ciclístico e apresentações artísticas no Parque Ramiro Ruediger, em Blumenau (SC), o Centro de Valorização da Vida (CVV) da cidade abriu na manhã deste domingo a Semana de Valorização da Vida. Até o próximo sábado, diversas atividades serão realizadas para destacar as coisas boas da vida e atrair voluntários.

Voluntários e pessoas da comunidade participaram de passeata, passeio ciclístico e acompanharam apresentações de uma banda municipal e de um grupo de danças típicas alemãs.

Criado em 1962 em São Paulo, o CVV é considerado desde 1973 serviço de utilidade pública. Por telefone ou pessoalmente, voluntários oferecem apoio emocional gratuito como prevenção ao suicídio a pessoas que querem e precisam conversar sobre as suas dores, descobertas, dificuldades e problemas.

O atendimento é sigiloso por meio do telefone 141. São mais de 50 postos espalhados pelas capitais e cidades do Interior, com cerca de 3 mil voluntários em atividade. Em Blumenau, o serviço também funciona pelo telefone (47) 3329-4111. São 23 anos de atuação. Atualmente, são 35 voluntários, que realizam em média mil atendimentos por mês.

vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra:
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3650234-EI8139,00-vc+reporter+CVV+abre+semana+de+valorizacao+da+vida.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário