sexta-feira, 17 de abril de 2009

Divulgação: Seminário "Raízes da Depressão" em Palmas, Tocantins

A Associação de Assistência e Valorização da Vida - ASSAVI, com sede na 104 sul, Rua SE 11, No.  28, Sala 01, Plano Diretor Sul, Palmas-TO, estará realizando nos dias 24, 25 e 26 de abril deste ano o Seminário Raízes da Depressão, no auditório da ATM (Associação Tocantinense dos Municípios) com o escritor Mauro de Souza Borges, mais conhecido como Coty, de Curitiba.

O evento visa trazer conhecimento de um diferencial no diagnóstico de um real quadro de depressão.

A depressão tem um caráter gradativo. Dependendo da intensidade e do tempo de interação com os seus agentes, ela pode se apresentar, desde como uma situação de tristeza crônica, até um quadro agudo de apatia, aflição, solidão, desistência, desintegração da auto-estima e, ainda mesmo como uma quebra do controle emocional, caracterizada por sintomas alarmantes. Quanto mais cedo acordarmos, mais fácil será tratar o problema.

Estima-se que 20% das pessoas estão sofrendo com problemas depressivos. Segundo a OMS, a depressão aumenta na proporção de 1% ao ano e a previsão é que ela será o principal problema de saúde até 2020.

As causas da depressão podem ser várias, e apesar do seminário não dar ênfase, mas mencionará algumas possíveis situações envolvendo distúrbios orgânicos que podem estar colaborando na construção e sustentação de um quadro depressivo.

O estado depressivo, emocionalmente falando, acaba refletindo no metabolismo. Hoje, sabe-se que eventos negativos da vida desencadeiam depressões graves, principalmente se existe uma predisposição bioquímica.

Apesar do conforto proporcionado pelos avanços tecnológicos, presenciamos uma sociedade abatida, insegura e cada vez mais vulnerável. Essa é a desafiadora arena onde, definitivamente, entra em cena o grande mal do Século: a DEPRESSÃO.

O Seminário será de cunho coletivo, e com vagas limitadas. Os contatos com os organizadores do evento são: (63)8111-8943 / 3225-0045 / 3026-2334. Dra Marili Coraiola. Inscrições e informações pelo site: http://www.servodaorelhafurada.com.br/depressao

Fonte: http://www.ogirassol.com.br/pagina.php?editoria=%C3%9Altimas%20Not%C3%ADcias&idnoticia=5194 

Nenhum comentário:

Postar um comentário