quinta-feira, 23 de abril de 2009

Educadores do Mississippi treinam prevenção do suicídio

A notícia acima, de 18 de abril (2009), está estampada no centenário jornal Picayune Item, de Picayune, no estado norte-americano do Mississipi.

Alguns trechos (com tradução e adaptação):

Teresa Mosley espera que uma nova lei no Mississipi ajude outras famílias a evitar a trágica angústia que sua família experimentou devido ao suicídio de sua filha adolescente.

Professores e diretores das escolas públicas serão treinados, no período de 2009 a 2010, para identificar os sinais de alerta que um adolescente pode emitir sinalizando que colocará fim em sua própria vida. 

A Fundação Jason, uma organização educativa dedicada à conscientização e prevenção do suicídio juvenil, doará o material de formação necessário. 

O suicídio é a terceira maior causa de morte de jovens entre 15 a 24 anos, no Mississipi.

Clark Flatt, presidente da Fundação Jason, cujo nome é uma homenagem ao seu filho mais novo, que suicidou-se em julho de 1997, afirmou que o suicídio de adolescentes é "uma epidemia silenciosa".

"Não posso fazer nada quanto à perda do meu filho", disse Flatt durante uma palestra, "Mas... há muito o que fazer, investindo na prevenção, ajudando outros jovens para que não tomem esta mesma decisão". 

Para conhecer a Fundação Jason clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário