quinta-feira, 30 de abril de 2009

Instituições de prevenção do suicídio pelo mundo: Último Recurso, no Uruguai

Último Recurso é uma instituição não lucrativa, dirigida por Silvia Peláez, destinada a prevenir o suicídio, no Uruguai.

Esta instituição vem atendendo pessoas vulneráveis socialmente, mas é também consultada por pessoas de todos as camadas sociais, tendo se tornado uma organização líder da defesa da vida em terras uruguaias. 

Com um grupo multidisciplinar, com formação em assistência à crise e prevenção do suicídio, Último Recurso oferece atendimento telefônico em horário integral (094 44 08 77) em todos os dias do ano, tem sido o
porto seguro de milhares de pessoas que precisam conversar, tornando-se uma ponte para um encontro pessoal. O lema do grupo é "se existe alguém para escutar, não há suícidio".

Os encontros pessoais, denominados entrevista de resgate, são de 3 a 6 entrevistas, baseadas em terapia emergencial (ou de crise). Depois de desembaraçado do risco suicida, o paciente começa uma psicoterapia de 1 a 2 anos de duração, em que se busca a resolução do conflito que esteja desencadeando a situação de risco.

Mais informações:
Rua Antonio Machado 2050, Montevideo. Uruguay.
http://www.ultimorecurso.com.uy/
urecurso@internet.com.uy / urecurso@adinet.com.uy 

Nenhum comentário:

Postar um comentário