sexta-feira, 23 de julho de 2010

Nova campanha da Associação Brasileira de Psiquiatria em favor da vida e da saúde mental

Comportamento suicida: conhecer para prevenir

Buscando "esclarecer a população brasileira sobre a alta incidência dos transtornos mentais e sobre a importância de procurar ajuda médica para o tratamento dessas doenças" a ABP lançou mais uma campanha em que o suicídio é abordado conjuntamente às questões de saúde mental.

Em parceria com a Rede Globo, a ABP tem veiculado um vídeo em rede nacional de esclarecimento e prevenção ao suicídio. A produção é uma importante ferramenta na luta contra o estigma ao paciente de transtorno mental. Baixe o ou veja o vídeo da campanha.

Outras ações são a publicação de dois manuais voltados aos profissionais da imprensa com recomendações sobre a divulgação de notícias sobre doenças mentais e atos suicidas.

Manual para a Imprensa: Boas Práticas de Comunicação e Guia com recomendações para um texto claro e esclarecedor sobre doenças mentais e psiquiatria com capítulo sobre prevenção do suicídio

. Dirigido para profissionais de Imprensa
. Orientações sobre como abordar o suicídio na imprensa. Preservando o direito à informação e colaborando para a prevenção.



Fonte: http://psicoterapiabrasil.blogspot.com/2010/07/campanha-conhecer-para-prevenir-da-abp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário