domingo, 27 de fevereiro de 2011

A irmã de Michael Jackson em turnê musical em favor da prevenção do suicídio

Washington InformerQuando o seu último nome é Jackson, como na dinastia musical da família Jackson, não é incomum ser convidado a ser manchete em qualquer concerto. Mas para Rebbie Jackson, a mais velha dos cantores da família Jackson, seu envolvimento com o “Pick Up The Phone” Tour,  é muito mais pessoal.
A cantora chama a atenção para suicídio, transtorno bipolar
A turnê apresenta artistas que desejam conscientizar o público sobre a depressão, o suicídio e o estigma da doença mental.  Várias organizações, entre elas a Kristen Brooks Hope Center, o 1-800-SUICIDE e o 1-800-PPD -mães (para mães com depressão pós-parto), estão envolvidos nesta ação. 
Para Rebbie, 60 anos, a turnê reflete as lutas que ela e sua filha Yashi vivenciaram e venceram. Ela ensina que o suicídio costuma atingir fortemente as pessoas diagnosticadas com transtorno bipolar.
“Por qualquer motivo, minha filha é bipolar e Pick Up the Phone lida com pessoas que são bipolar e também suicidas, então isso era algo que eu estava interessada”, disse.
“O problema com esta situação é que existe um grande estigma. Mas, como qualquer outro tipo de doença, tem que ser tratada. Pessoas com pressão arterial elevada ou problemas cardíacos devem tomar medicação específica para seguirem vivendo. É a mesma coisa com as pessoas que são bipolar. Se você tomar a sua medicação, se ajustará. Mas se você não o fizer a situação pode se agravar”, complementa ela.
"Felizmente Yashi, que hoje está com 33 anos, foi capaz de lidar com sua doença e decidiu ajudar outras pessoas que estão sofrendo com a mesma situação. Ela já escreveu um livro de poesia sobre a vida com transtorno bipolar.
Outros, no entanto, não tiveram a mesma sorte
Reese Butler, que fundou a Organização Pick Up The Phone, que incentiva as pessoas com doença mental a buscar ajuda, perdeu sua esposa que era bipolar, que se suicidou em 1998.
“Esta turnê é educativa”, disse Rebbie, “Eu sou a porta-voz da turnê e minha filha, como portadora do transtorno bipolar, está verdadeiramente envolvida”.
O “Pick Up The Phone” Tour é a primeira turnê musical da história a visar a prevenção do suicídio  – agora em seu segundo ano. A linha direta de prevenção do suicídio, 1-800-SUICIDE, recebeu mais de 5 milhões de chamadas e salvou mais de 10 mil pessoas que estavam a ponto de cometer suicídio.

Para saber mais acesse a fonte original: http://newspressrelease.wordpress.com/2011/02/23/rebbie-jackson-noticias-de-%E2%80%9Cpick-up-the-phone%E2%80%9D-tour/

Nenhum comentário:

Postar um comentário