segunda-feira, 2 de maio de 2011

O dia e o congresso: prevenção do suicídio em pauta mundial



O Dia

O próximo Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, no dia 10 de Setembro de 2011, terá como lema: «Prevenindo o suicídio em sociedades multiculturais». De acordo com dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 3.000 pessoas cometem suicídio todos os dias. Por cada pessoa que morre, mais de 20 tentam cometer suicídio.

A Associação Internacional de Prevenção do Suicídio é a entidade que, em parceria com a Organização Mundial da Saúde, promove mundialmente o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Os objetivos são os de sensibilizar a população mundial para a necessidade de serem prevenidos comportamentos suicidas e para a importância de tratamento e acompanhamento adequados para as pessoas que tentam cometer suicídio, assim como promover, junto da comunicação social, a publicação responsável de notícias sobre suicídios.

Podem ser consultadas mais informações sobre o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio em 2011 aqui.

O Congresso

Alguns dias após o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, em Beijing, na China, entre os dias 13 e 17 de Setembro, ocorrerá o 26º Congresso Mundial da Associação Internacional de Prevenção do Suicídio, com o tema «Integrando perspectivas culturais na compreensão e prevenção do suicídio».

Podem ser consultadas mais informações sobre o Congresso em http://www.iaspchina.org/.

Fonte (com adaptação): http://www.jasfarma.pt/noticia.php?id=4588

Nenhum comentário:

Postar um comentário