terça-feira, 10 de maio de 2011

Suicídio e situação econômica nos EUA

Taxa de suicídios oscila junto com o estado da economia nos EUA
Mais americanos tiraram a própria vida em momentos de dificuldade econômica do que em tempos de prosperidade, assinala um estudo sobre os índices de suicídios e ciclos financeiros entre 1928 e 2007, divulgado nesta quinta-feira.

As taxas de suicídios entre as pessoas em idade de trabalho, entre 25 e 64 anos, foram mais elevadas durante a Grande Depressão de 1932, e mais baixas na época do boom as empresas de internet em 2000, indicou o Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) no informe publicado no American Journal of Public Health.

"Saber que os suicídios aumentaram durante as recessões econômicas e caíram durante os períodos de expansão enfatiza a necessidade de tomar medidas adicionais para a prevenção de suicídios quando a economia se fragiliza", afirmou James Mercy, diretor da Divisão de Prevenção da Violência do CDC.
"Sabemos que o suicídio não é causado por um único fator, geralmente é produto de uma combinação de vários fatores que levam ao suicídio. Mas há muitas oportunidades de prevenção", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário