terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Lady Gaga e o Projeto Trevor



Lady Gaga foi a convidada de honra da festa de gala do Projeto Trevor, ocorrida em 4 de dezembro (2011) por defender os direitos dos homossexuais.


A pop star, uma militante pela igualdade de direitos, recebeu o prêmio Hero Award da organização de prevenção do suicídio, por encorajar os jovens que sofrem bullying por sua orientação sexual através de sua fundação, Born  This Way.


Gaga foi aplaudida em pé quando subiu ao palco para aceitar seu prêmio e declarou:


"Isto significa mais para mim do que qualquer Grammy."


Zachary Quinto, que revelou no início deste ano que é gay, e a atriz homossexual Amber Heard, também foram homenageados na cerimônia por tentar conscientizar as pessoas quanto à igualdade de direitos.


Mary J. Blige, LeAnn Rimes, Miley Cyrus e Amber Riley estavam entre os artistas que prestigiaram o evento, enquanto Amy Adams, Zac Efron e Michelle Pfeiffer foram os mestres de cerimônia da festa.


Fonte: http://ofuxico.terra.com.br/noticias-sobre-famosos/lady-gaga-e-homenageada-por-sua-militancia-pelos-direitos-dos-gays/2011/12/05-124803.html


Sobre o Projeto Trevor


O Projecto Trevor (em inglês The Trevor Project) é uma organização sem fins lucrativos que oferece em todo território norte-americano uma linha telefônica de auxílio 24 horas para prevenção de crises e suicídios de jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros (LGBT) e todos que questionem sua sexualidade (homoafetividade). A Trevor Lifeline é número telefônico gratuito, um serviço confidencial, que tem enfrentado a luta de evitar o suicídio entre os jovens LGBT, que tem quatro vezes mais propensão a suicidar-se do que os jovens heterossexuais. Dentre os integrantes deste grupo de risco de morte, 85% destes jovens tem sido vítimas de assédio moral por conta de sua orientação sexual. Para amenizar este quadro crítico o Projeto tem disponibilizado uma série de procedimentos aos educadores e aos pais para que estes jovens encontrem um meio mais amistoso e seguro (Wikipédia, com tradução e adaptação nossas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário