terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Apelo pop do governo japonês na prevenção do suicídio


O governo do Japão convidou as garotas do grupo AKB48 para promover a campanha nacional contra o suicídio, informou o Japan Today. Cinco integrantes aparecem num pôster que será distribuído a partir de março. A campanha buscar conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio.

O governo foi criticado pelo slogan que estampou a campanha anterior. “Declare-se parte do GKB47”, uma óbvia alusão ao AKB48. GK “gatekeeper” (guardião) no Japão refere-se a uma pessoa capaz de reconhecer sintomas de depressão nas outras e recomendar que busque tratamento. B (básico) sugere que a prevenção do suicídio é uma tarefa de todos e requer preparação específica. E 47 representa o número de prefeituras no Japão.

Em 2011, 30.513 pessoas se suicidaram no arquipélago superando a barreira dos 30.000 pelo décimo quarto ano consecutivo.

Nota: AKB48 (derivado de Akihabara 48) é um grupo de idols japonesas (garotas que cantam, dançam e se envolvem em outras produções artísticas) criado em julho de 2005, pelo produtor e compositor Akimoto Yasushi (cf. Wikipedia)

Fonte: http://www.ipcdigital.com/br/Diversao-Cultura/Entretenimento/AKB48-participa-de-campanha-do-governo-contra-o-suicidio_28022012



Nenhum comentário:

Postar um comentário