domingo, 5 de fevereiro de 2012

Um jornalista, um tema significativo, uma causa nobre...


O jornalista André Trigueiro, apresentador do "Jornal das Dez", da "Globo News", lança amanhã (6 de fevereiro de 2012) o livro "Mundo Sustentável 2: novos rumos para um planeta em crise". Com 400 páginas que incluem transcrições de programas da "Globo News" e da rádio CBN, artigos de sites e revistas, o novo livro de Trigueiro fala sobre a crise ambiental no mundo e as experiências bem sucedidas para solucionar o problema.

A publicação conta com a colaboração de especialistas de diferentes áreas, como Sérgio Abranches, sociólogo, cientista e analista político especializado em Ecopolítica, e Samyra Crespo, secretária da Articulação Institucional e Cidadania Ambiental.

Antes de lançar "Mundo Sustentável 2", Trigueiro publicou, em 2005, "Mundo Sustentável: abrindo espaço na mídia para um planeta em transformação" e observa que de lá para cá muita coisa mudou. Mas a mudança radical na forma de vida da sociedade é uma questão de "mudança de cultura".

"Não se resolve o problema só com medidas governamentais. Nós somos cúmplices da crise, mas a parte da sociedade também não é suficiente para virar o jogo", disse ele ao SRZD. "Esse é um assunto que vai nos acompanhar até o fim do século. Assuntos ambientais vem para ficar", acrescenta ele acreditando que a população ainda precisa "se dar conta do senso de urgência", para mudar.

Este é objetivo de André Trigueiro. "O livro na verdade procura, há quatro meses da mais importante conferência de sustentabilidade do ano, oferecer subsídios para a compreensão do problema e a busca de soluções", definiu o autor que não duvida da mudança, mas afirma que precisamos "saber se haverá tempo".

"Meu desejo é que o livro ajude a acelerar o processo", finaliza.

"Mundo Sustentável 2: novos rumos para um planeta em crise" chega oficialmente as livrarias do Rio de Janeiro no dia 6 de fevereiro. O lançamento acontece às 19h na Livraria da Travessa, no Shopping Leblon, na Zona Sul da capital carioca.

Em São Paulo, o lançamento do livro será às 19h do dia 13 de fevereiro na Livraria Cultura da Av. Paulista, 2073, em Bela Vista.

Todos os direitos autorais foram cedidos para o CVV (Centro de Valorização da Vida), que completa 50 anos de serviço voluntário de apoio emocional e prevenção do suicídio.

É inegável a generosidade do André Trigueiro!



 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário