terça-feira, 5 de junho de 2012

Banda de rock promove festival em favor da prevenção do suicídio


Seether cria festival em prol da conscientização e prevenção do suicídio entre adolescentes
 
Conscientização e prevenção do suicídio entre adolescentes será o foco da primeira edição do festival Rise Above Fest, com curadoria e apresentação principal da banda Seether e que acontece no dia 3 de setembro em Gilford, New Hampshire (EUA).

Inspirado no título da faixa "Rise Above This", que foi feita em homenagem ao irmão do vocalista Shaun Morgan que cometeu suicídio, o festival ainda contará com as bandas Buckcherry, Puddle of Mudd, Black Stone Cherry e Otherwise.

Uma parte da renda será revertida para a Aliança Nacional da Doença Mental (NAMI) de New Hampshire, mas Morgan disse à Billboard que "não haverá um monte de pregações ou que a questão será empurrada goela abaixo das pessoas", embora ele espere que o evento inspire o diálogo sobre algo que pare ele tem se tornando "uma epidemia".
"A esposa do nosso baterista (Josh Humphrey) trabalha na igreja local há um mês, mais ou menos, e três crianças entre 12 e 15 se mataram", diz Morgan. "Isso é uma loucura. Esse tipo de coisa está acontecendo e algo precisa ser feito. Algo precisa ser dito e alguém precisa dizer às crianças que há uma maneira melhor de resolver as coisas. E se podemos fazer nossa pequena parte da nossa maneira em um festival no meio da floresta, então eu ficarei feliz se salvar algumas vidas".
O Seether continua a turnê norte-americana do álbum "Hold on to Strings Better Left to Fray", de onde saíram três singles de sucesso na Rock Songs da Billboard – "Country Song," "Tonight" e "No Resolution" -, contando ainda com a presença do Nickelback.


04/06/12 às 16:23 Por: Wagner Ximenes
http://rockline.mtv.uol.com.br/seether-cria-festival-em-prol-da-conscientizacao-e-prevencao-do-suicidio-entre-adolescentes


Nenhum comentário:

Postar um comentário