terça-feira, 11 de agosto de 2015

Suicídio é tema na VII Semana Municipal de Prevenção à Violência (Santa Cruz do Sul - RS)

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza de 17 a 21, a VII Semana Municipal de Prevenção à Violência, organizada pelo Programa de Prevenção à Violência. A abertura oficial ocorrerá a partir das 14h, no Auditório da Faculdade Dom Alberto.

Dentre as atividades que serão desenvolvidas, destaque para três momentos destinados ao tema suicídio. Esta preocupação levou os trabalhadores da Saúde Mental - Capsia, Caps II; Atenção Básica, Nasf, PPV, Cerest/Vales, Hospital Santa Cruz, 6ª CRE, 13ª CRS, Smec, Unisc, a se reunirem e estudar estratégias de prevenção, além de criar o Plano Municipal de Prevenção do Suicídio, para os próximos meses.

Confira a programação

17/08 – Segunda-feira

14h30min - Impacto do Comportamento Suicida  com Neury José Botega, psiquiatra, doutor em Saúde Mental pela Unicamp, pós-doutorado na Universidade de Londres, livre-docência e professor titular da Unicamp.

Coordenação: Anelise Aprato – Assistente Social,  Coordenadora Municipal de Saúde Mental.

19/08 – Quarta-feira

14h - Suicídio: é possível prevenir - Rosylaine Moura - enfermeira, professora do Departamento de Enfermagem e Odontologia da Unisc, doutoranda do Programa de Pós Graduação em Enfermagem da UFRGS, pesquisadora vinculada ao Centro Latino Americano de Estudos de Violência e Saúde Jorge Carelli (Claves), Escola Nacional de Saúde Pública, Fundação Osvaldo Cruz através da pesquisa multicêntrica nacional sobre Tentativas de Suicídio em Idosos. Tese de doutorado em desenvolvimento intitulada: Suicídio em Santa Cruz do Sul: um estudo de caso.

Coordenação: Rosimeri da Silva Goulart – Voluntária na Coordenação do CVV Santa Cruz do Sul.
Local: Auditório Memorial, bloco 46, Avenida Independência, 2293 - Unisc
.
20/08 – Quinta-feira
9h - Relatos de Experiências na Prevenção do Suicídio - Reunião ampliada do Comitê Municipal de Prevenção do Suicídio com participação de representantes dos municípios convidados: Candelária e Venâncio Aires.

Coordenação: Anelise Aprato – Assistente Social e Coordenadora Municipal de Saúde Mental.
Local: Auditório Cerest/Vales - Travessa Walter Kern, 105 – Centro -

Fonte: http://www.santacruz.rs.gov.br/noticias/1069/vii-semana-de-prevencao-a-violencia-inicia-no-dia-17

Nenhum comentário:

Postar um comentário