quinta-feira, 26 de maio de 2016

Boa surpresa no Desafio de Impacto Social Google

Estudante de Santa Catarina é um dos vencedores do Desafio de Impacto Social Google 

Aplicativo permite conexão entre voluntários e usuários
Foto: Reprodução / Google Brasil

Facilitar e fomentar o contato entre usuários e a ONG CVV e tornar os meios de prevenção do suicídio mais acessíveis são as propostas do acadêmico do curso de Administração da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) Hamilton Barbosa. O projeto desenvolvido pelo estudante é um dos dez vencedores do Desafio de Impacto Social Google 2016. O desafio é uma iniciativa do Google.org para apoiar organizações sem fins lucrativos que utilizam tecnologia para promoção de impactos sociais.

O projeto desenvolvido por Hamilton foi selecionado entre 1.052 propostas enviadas e consiste em um aplicativo que será disponibilizado para a ONG Centro de Valorização da Vida (CVV).

Através do aplicativo CVV – Como Vai Você, o interessado pode escolher se pretende conversar com o ONG por meio de voz ou texto. Além disso, o voluntário pode realizar o atendimento de qualquer local com acesso à internet. Como o app facilita a conexão entre pessoas que precisam de ajuda com os voluntários e promete duplicar o número de atendimentos do serviço no prazo de dois anos.

Pela classificação, entre os dez primeiros colocados, o projeto recebeu o valor de R$650 mil e segue para a fase final com votação pela internet até 13 de junho.

No dia 14 de junho os finalistas do Desafio apresentarão suas propostas para um painel de juízes. Eles escolherão três vencedores e anunciarão o escolhido na votação pública. Cada um desses quatro vencedores terá seu prêmio ampliado para R$1,5 milhão.

Confira o vídeo do projeto:



Vamos acompanhar?!

Fonte: http://dc.clicrbs.com.br/sc/estilo-de-vida/noticia/2016/05/estudante-de-santa-catarina-e-um-dos-vencedores-dodesafio-de-impacto-social-google-5809830.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário